Comerciante reage a assalto e morre baleado enquanto entregava água em Teresina

10/10/2023 09h58


Fonte ClubeNews

Imagem: ReproduçãoEntregador morre com tiro.(Imagem:Reprodução)Entregador morre com tiro.

Um comerciante reagiu a assalto enquanto entregava água em uma residência no Parque Sul, na zona Sul de Teresina, na noite de segunda-feira (9/10). Domingos José dos Santos Filho, de 40 anos, chegou a lutar corpo a corpo com dois criminosos.

O coordenador do Departamento de homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa “Barêtta”, informou que uma mulher pediu a entrega de dois galões de água na sua residência. Por volta das 20h, Domingos foi ao local para entregar o pedido, momento em que os indivíduos anunciaram o assalto.

Conforme o delegado, Domingos era conhecido na região e era acostumado a fazer entregas de gás e água. Ele chegou a entrar em luta corporal com os assaltantes, quando foi baleado com um único tiro, na altura da axila esquerda.

“Ele foi entregar água na casa de uma senhora. Ele tocou a campainha. A senhora abriu a porta, viu que era o entregador, e entrou novamente para pegar o controle para abrir o portão, para ele adentrar. Nesse momento, quando ela retornou com o controle, disse que viu ele lutando com dois indivíduos e ouviu o disparo”, explica o delegado.

O celular da vítima foi subtraído pelos criminosos. A motocicleta para entregas e cerca de R$ 600 ficaram com a vítima.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros, mas Domingos morreu ainda no local. O corpo removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.

 

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: domingos, corpo, delegado