Com 47%, Teresina registra o menor índice de isolamento na quarta (15)

16/04/2020 11h16


Fonte Meio Norte

 Imagem: Reprodução
Menor índice de isolamento social(Imagem:Reprodução)Menor índice de isolamento social
O índice de isolamento social registrado na última quarta-feira (15) em Teresina foi de 47%, bem abaixo do esperado para a cidade, que é de 73%. Os dados são produzidos diariamente pelo sistema de georreferenciamento da startup InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura do município.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, Teresina vem registrando constantemente índices abaixo do esperado de isolamento social. “Apesar de todas as orientações da Prefeitura e das autoridades de saúde ainda percebemos que muita gente não está cumprindo a quarentena. Isso nos preocupa muita, pois estamos trabalhando incansavelmente para que nossa cidade tenha o menor impacto possível com essa pandemia”, disse o gestor.

Os índices de isolamento são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento , que monitora a localização de 217 mil celulares na cidade. A startup também utiliza ferramentas de marketing para enviar alertas para aparelhos de pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina