Colisão entre carro e trem de carga bloqueia linha férrea e interrompe funcionamento do metrô em Ter

11/05/2022 14h22


Fonte G1 PI

Imagem: Afonso CelsoClique para ampliarColisão entre carro e trem de carga bloqueia linha férrea e interrompe funcionamento do metrô em Teresina(Imagem:Afonso Celso)Colisão entre carro e trem de carga bloqueia linha férrea e interrompe funcionamento do metrô em Teresina

Um carro ficou parcialmente destruído após colidir lateralmente com um trem de carga, na manhã desta quarta-feira (15), no trecho da linha férrea próximo ao cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Miguel Rosa, no Bairro Matinha, zona Norte de Teresina.

O acidente aconteceu por volta das 8h e não há registros de feridos. Após a batida, o trecho da linha férrea foi bloqueado e o funcionamento do metrô de Teresina foi suspenso temporariamente.

Segundo a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) voltou a funcionar por volta das 11h, quando foi concluída a desobstrução da via.

"Não teve acidente envolvendo o VLT, mas a linha férrea se encontra obstruída, impossibilitando o funcionamento", informou a CMTP.

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) estiveram no local para investigar o acidente e orientar motoristas a buscarem vias alternativas.

Tópicos: acidente, linha, f?rrea