Cirurgias no Hospital Infantil serão normalizadas, garante novo secretário

03/01/2015 08h32


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarFrancisco Costa(Imagem:G1 PI)Francisco Costa

Depois das dificuldades enfrentadas por pacientes do Hospital Infantil Lucídio Portela de Teresina, onde cirurgias estavam sendo canceladas por falta de pagamento dos médicos, o novo secretário de saúde, Francisco Costa, se reuniu com a direção da unidade de saúde para tentar resolver os problemas. De acordo com ele, a partir de segunda-feira (5) o atendimento e procedimentos cirúrgicos serão normalizados.

“Nos reunimos com a direção e firmamos um acordo com os profissionais de que as atividades se reestabelecem naturalmente, ou seja, na segunda os atendimentos e cirurgias marcas ocorrerão dentro do tempo estabelecido. As crianças que já estiverem agendadas podem ir até o hospital que serão atendidas”,
afirmou.

O secretário garantiu ainda que será feita uma nova programação para que a demanda seja normalizada. “Tivemos algumas cirurgias que já eram para terem acontecido, mas foram canceladas, agora estamos correndo para resolver as pendências e dar conta da demanda”, falou.

O gestor disse ainda que tomou conhecimento de que o hospital da cidade de Campo Maior estava com os atendimentos suspensos e que atitudes já foram tomadas para resolver a situação. “É uma realidade que estava acontecendo na maioria dos hospitais regionais, que era justamente a falta de plantonistas. Passei o dia reunido com técnicos que estão indo ainda neste sábado (3) para essas unidades. O hospital de Campo Maior receberá um novo diretor interino ainda no sábado também”, explicou o secretário.

Sem pagamento, médicos suspenderam cirurgias eletivas e faltam também profissionais na escala de plantão para os atendimentos de urgência, de modo que algumas cirurgias foram realizadas por médicos voluntários. O diretor de hospital chegou a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Criança e do Adolescente após a proibição pela Secretaria Estadual de Fazenda de contratar cirurgiões.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina