Cerca de 250 manifestantes invadem sede da Eletrobras em Teresina

13/03/2015 10h43


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Manifestantes ocuparam empresa e reclamaram do valor cobrado pela energia.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Manifestantes ocuparam empresa e reclamaram do valor cobrado pela energia.

Cerca de 250 manifestantes invadiram o prédio da Eletrobras na manhã desta sexta-feira (13). O grupo formado por moradores de comunidades ribeirinhas das cidades de Palmeirais, Amarante e Parnarama, no Maranhão, exigia uma reunião com um representante da empresa e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). A Polícia Militar foi acionada para tentar evitar tumultos.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarComissão foi recebida pela direção da Eletrobras.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Comissão foi recebida pela direção da Eletrobras.

Com faixas e cartazes os moradores pediam melhorias no fornecimento de energia elétrica e reclamaram do valor cobrado pelo serviço. De acordo com Maria Gonçalves, que integra a comissão organizadora do Movimento dos Atingidos por Barragens, em algumas comunidades não existe rede de distribuição e os moradores estão às escuras.

“Nosso movimento é pacífico porque queremos apenas um encontro com esses representantes para entregar a nossa pauta de reinvindicações. Não entendemos a presença da Polícia Militar. O que não podemos é aceitar que em pleno século XXI comunidades ainda vivam na escuridão”, disse.

Os manifestantes permaneceram dentro da empresa, mas não tiveram acesso às salas da administração e diretoria. Após a entrada do grupo, os portões da Eletrobras foram fechados e a entrada do público ficou restrita.

Por volta das 10h30, a direção da empresa recebeu a comissão formada por 10 manifestantes. A imprensa não teve acesso à reunião.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews