Cemitérios recebem mutirões de limpeza para o Dia das Mães

28/04/2015 08h25


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Clique para ampliarCemitério São José, zona Sul de Teresina.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Cemitério São José, zona Sul de Teresina.

Os cemitérios da Zona Sul de Teresina já estão sendo limpos para as visitações do Dia das Mães, que acontece no segundo domingo do mês de maio. Na região existem três cemitérios: o Dom Bosco, localizado no bairro Vermelha; o Areias; e o Santa Cruz, na região do Promorar.

Segundo o gerente de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU), Renato Lopes, o Dom Bosco já está praticamente finalizado, no Santa Cruz falta menos de 30% para conclusão e as equipes começaram nesta segunda-feira (27) a limpeza do cemitérios do bairro Areias.

“Na verdade, estamos fazendo agora uma limpeza mais geral do local, mas ainda vamos fazer o que chamamos de pente fino, ou seja, a pintura dos muros e da parte administrativa e uma limpeza mais completa”,
explicou. O gerente ressaltou ainda será feito um acompanhamento constante destes locais até a data, justamente por que neste período o mato cresce bem mais rápido.

Para o Dia das Mães, data que os cemitérios recebem um grande número de visitantes, ficando atrás apenas do Dia de Finados, a superintendência solicitará um reforço da segurança. A iluminação dos três cemitérios também será reforçada. “É comum visitações na noite anterior a data, e também no dia algumas pessoas ficam até às 19h, portanto é importante esse reforço na segurança”, frisou.

Também no dia, a SDU Sul colocará duas pessoas das equipes de limpeza em cada cemitério para fazer o recolhimento do lixo que é deixado pelos visitantes, como caixas de velas, copos, garrafas plásticas e outros.

Tópicos: data, limpeza, cemitérios