Catadora de lixo encontra corpo de recém-nascido em aterro de Teresina

18/01/2014 07h07


Fonte G1 PI

 O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado no aterro sanitário de Teresina, localizado na Zona Sul, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo informações da catadora de lixo Jaciara Lima Batista, o corpo foi encontrado por ela por volta das 14h. Ainda de acordo com ela, fetos são encontrados com frequência no local.

“Quando vi a figura na sacola, achei que se tratava de um boneco e só depois, quando o trator que compacta o lixo já estava prestes a esmagá-lo decidi verificar. Rasguei a sacola e identifiquei que era o corpo de um bebê. Este é o primeiro corpo de criança que encontro, mas fetos são encontrados com constância aqui no aterro”, relatou

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Catadora encontrou o corpo dentro de uma sacola. (Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Catadora encontrou o corpo dentro de uma sacola. 

O corpo foi encontrado enrolado e uma toalha e um lençol que estavam ensanguentados. De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios Matheus Zanata, a polícia vai apurar se a criança foi assassinada após o nascimento ou se nasceu sem vida e depois foi descartada no lixo.

“Acredito que se trata de uma criança recém-nascida, mas vamos realizar uma perícia para detectar se ela nasceu com vida e foi assassinada ou se trata de um feto abortado. Para isto, vamos analisar também o material encontrado junto ao corpo, uma toalha e um lençol verde”, declarou.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Corpo foi encontrado no aterro sanitário de Teresina(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Corpo foi encontrado no aterro sanitário de Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews