Casal sofre queimaduras de 2º grau em incêndio dentro de quarto trancado no Centro de Teresina

01/07/2018 08h43


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMClique para ampliarFotos mostram destruição no interior da casa causada pelo incêndio, no bairro Piçarra.(Imagem:Divulgação/PM)Foto mostra destruição no interior da casa causada pelo incêndio, no bairro Piçarra.

Um casal foi resgatado de dentro de um quarto em chamas na manhã deste sábado (30), no bairro Piçarra, no Centro de Teresina. Carla Pereira de Abreu, de 25 anos, e Luís Pereira Gonzaga, de 54 anos, tiveram boa parte do corpo queimado. O homem foi internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Segundo informações da Polícia Militar, o incêndio aconteceu por volta das 4h30min deste sábado. Uma viatura da PM que passava pelo local percebeu os gritos de socorro do casal, que vinham de um dos quartos da casa e estava em chamas. As vítimas gritavam de uma janela que fica na fachada da casa e é bloqueada por grades. A porta do quarto havia sido trancada por fora com um cadeado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas através da janela do quarto. Com o incêndio, a porta foi destrancada e as vítimas resgatadas e encaminhadas para o HUT em uma ambulância do Samu.

De acordo com o HUT, Carla Pereira de Abreu, de 25 anos, teve queimaduras de 1º e 2º grau no tórax, pernas e braços, mas está consciente e orientada. As queimaduras cobriram 50% do seu corpo. Já Luis pereira Gonzaga, de 54 anos, teve 80% do corpo coberto por queimaduras de 1º e 2º grau. Seu estado é considerado gravíssimo, e ele segue internado na UTI.

O local foi isolado pelas equipes a Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros para o trabalho dos peritos, que devem investigar quais foram as causas do incêndio. Além do casal, outros familiares estavam na casa, mas não ficaram feridos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: corpo, casal, queimaduras