Carro é arrastado com fortes chuvas na zona Leste de Teresina

04/06/2022 08h01


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoCarro é arrastado com fortes chuvas na zona Leste de Teresina(Imagem:Reprodução)Carro é arrastado com fortes chuvas na zona Leste de Teresina

A questão das enchentes em Teresina permanece causando prejuízo aos cidadãos. Após as fortes chuvas que cairam na cidade na noite dessa sexta-feira (3), um carro vermelho foi arrastado na Avenida Elias João Tajra, no trecho próximo ao encontro da via com a Avenida Raul Lopes. Além do veículo arrastado, outros ficaram parcialmente submersos.

De acordo com informações de populares, os carros seriam de pessoas que estacionaram para ir a um show de forró na Ponte Estaiada. As chuvas iniciaram por volta das 21h da noite, que intensificou até quase 23h em uma verdadeira tempestada, com muitos trovões.

Historicamente, a zona Leste de Teresina é uma das regiões mais afetadas por enchetes sazonais. Para amenizar o problema, desde 2012 a Prefeitura Municipal de Teresina luta para fazer o tão sonhado complexo de galerias que, em tese, deve corrigir o sério problema de drenagem da capital. As obras foram retomadas na sexta-feira (3).

De acordo com informações da Prefeitura, as obras já estão na altura da Avenida Homero Castelo Branco, e esse trecho deve ser concluso em até 30 dias. Por conta disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditou o cruzamento da via com a rua Eustáquio Portela, nos dois sentidos, para o tráfego de veículos. A orientação é que os condutores busquem rotas alternativas.

A obra, executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve acabar com os alagamentos naquela região durante as chuvas.

“Ficamos, aproximadamente, dois meses parados por causa da chuva e agora estamos retornando. Nossa intenção é atravessar esse trecho em, no máximo, 30 dias ou até menos. Daremos continuidade a esse sistema e, se tudo ocorrer bem, avançaremos em direção a avenida Kennedy até dezembro. Depois chegamos na Praça 16 de Agosto e, posteriormente, a rede chegará no bairro Morada do Sol”, explica o engenheiro José Alberto Lustosa.

Previsão de mais chuvas

De acordo com o boletim emitido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), o final de semana, sábado (4) e domingo (5), deve ser de mais chuvas em Teresina. A recomendação é ficar em um local seguro no momento de tempestades e ruas alagadas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, avenida, chuvas