Carreta fica sem freio e bate contra mureta na BR-316 em Teresina

22/12/2016 10h17


Fonte G1 PI

Imagem: Samantha Rodrigues/ G1 PiauíMotorista disse que jogou contra a mureta para não bater nos carros.(Imagem:Samantha Rodrigues/ G1 Piauí)Motorista disse que jogou contra a mureta para não bater nos carros.

A carreta de uma transportadora com placa de Recife, Pernambuco, colidiu na manhã desta quinta-feira (22) contra uma mureta e parte da estrutura usada para isolar uma obra na BR 316, Zona Sul de Teresina. Segundo o motorista, que não sofreu ferimentos, ele seguia na direção sul/ norte quando o veículo ficou sem freios.

“Eu estava indo fazer uma entrega e quando cheguei aqui próximo ao balão o freio faltou. Tinha muito carro parado no sinal, então eu joguei pro lado, para que a mureta parasse a carreta. Depois que bateu eu desci e vi que a mangueira do freio tinha rompido”,
contou o motorista que não quis se identificar.

Com o impacto, a mangueira do tanque de combustível também rompeu e foi trocada pelo motorista na tentativa frustrada de conseguir ligar o veiculo para tirá-lo da pista. O trânsito ficou parcialmente comprometido com o ocorrido.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi enviada ao local para orientar o trânsito, que chegou a congestionar por alguns instantes. O acidente ocorreu a poucos metros da obra para construção de um elevado no cruzamentos das rodovias BR-316 e Br-343, na Tabuleta.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews