Campanha Eletrolixo beneficia pessoas e o meio ambiente em Teresina

21/11/2021 10h24


Fonte meio norte

 Imagem: Reprodução
Campanha Eletrolixo beneficia pessoas e o meio ambiente em Teresina(Imagem:Reprodução)
Uma campanha que age duplamente pelo bem. A natureza agradece com a destinação correta do lixo eletrônico, um problema global que precisa de atenção. Além disso, é possível transformar vidas com a capacitação de jovens para o mercado de trabalho em uma área que só cresce, a de tecnologia da informação. Essa é a Campanha Eletrolixo.

A iniciativa começou com uma ação do Rotary Club de Teresina Fátima, que logo agregou os demais clubes da capital para participar de uma grande mobilização para recolher lixo eletrônico. Para isso, a entidade internacional conta com o apoio e promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação, através de jornal, rádios, redes de televisão e portal.

Todo o material é destinado para o Movimento pela Paz na Periferia (MP3), que realiza um trabalho de resgate de jovens infratores a partir da qualificação profissional. "A campanha começou em 2014 de forma bem tímida. As mulheres do Rotary Clube de Teresina Fátima vislumbraram no descarte inadequado do lixo eletrônico em uma oportunidade de servir", explica Ana Karinna, presidente do clube que iniciou a ação.

Em 2021 não será diferente e o objetivo é dobrar a meta. O recolhimento do lixo eletrônico será viabilizado através de uma parceria entre o Grupo Meio Norte, Rotary Club e Governo do Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc-PI).

A população deve abraçar essa ideia e fazer a doação de lixo eletrônico, que corresponde a materiais como notebooks, computadores, estabilizadores, smartphones, tablets e demais dispositivos que sejam considerados inservíveis. Os pontos de recolhimento ainda serão divulgados.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: lixo, campanha, rotary