Cadela morre após ser esfaqueada em Teresina; dono de frigorífico é apontado como suspeito

03/02/2023 08h06


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/ Adelana FernandesCadela morre após ser esfaqueada por dono de frigorífico, denuncia protetora; Polícia vai investigar caso.(Imagem:Reprodução/ Adelana Fernandes)Cadela morre após ser esfaqueada por dono de frigorífico, denuncia protetora; Polícia vai investigar caso.

Uma cadela morreu na tarde desta quinta-feira (2) após ser esfaqueada no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O suspeito do crime é um proprietário de um frigorífico.

O animal foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária, mas não resistiu e faleceu.

A protetora dos animais Adelana Fernandes relatou que tomou conhecimento que a cadela foi esfaqueada por volta de 11h desta quinta. Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental foram acionados. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime.

Segundo a protetora, os policiais obrigaram o suspeito a custear o tratamento da cachorra, mas não realizaram a prisão dele. O g1 tentou, mas não conseguiu contato com o Batalhão Ambiental sobre o assunto.

O delegado Willame Moraes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, informou ao g1 que um procedimento será aberto para apurar o caso. Ele destacou que o boletim de ocorrência sobre qualquer fato criminoso, incluindo crimes ambientais, pode ser registrado em qualquer distrito policial do estado.

“Hoje, você pode registrar qualquer fato criminoso em qualquer lugar do estado. O fato ocorreu em Parnaíba, se você está em Teresina, você pode registrar o boletim de ocorrência”,
comentou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fato, qualquer, voc?