Cabo da Polícia Militar do Piauí morre vítima de Covid-19 em Teresina

27/05/2020 09h59


Fonte G1 PI

Imagem: José Marcelo/ G1 PIHospital de Urgência de Teresina (HUT).(Imagem:José Marcelo/ G1 PI)Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O cabo da Polícia Militar do Piauí Antônio Francisco Braga, de 46 anos, faleceu vítima de Covid-19 por volta das 22h dessa terça-feira (26), no Hospital de Urgência de Teresina. Há pelo menos outros 30 policiais militares que testaram positivo para o coronavírus no Piauí. A corporação divulgou nota de pesar pelo falecimento do policial.

A morte aconteceu horas depois do último boletim da Secretaria de Estado de Saúde que registrou o recorde no número de mortes pela doença no Piauí: foram 15 em 24 horas.

Segundo a corporação, o PM havia ingressado na carreira militar em 2008. Ele estava internado na UTI quando seu estado de saúde se agravou e ele faleceu por conta de complicações da Covid-19. Veja a íntegra da nota:

A Polícia Militar do Piauí se enluta pelo falecimento do Cabo PM Antonio Francisco Braga, lotado no Presídio Militar, por complicações de saúde em decorrência do COVID-19, por volta das 22h30, desta terça-feira, 26. O Cabo Francisco Braga já se encontrava internado na UTI do HUT e teve seu quadro agravado no início da noite de ontem.

Cumprindo protocolo da Prefeitura Municipal de Teresina, o corpo será levado pela funerária responsável para casos de COVID, do hospital direto para sepultamento no Cemitério Jardim da Ressurreição. A família recebe o apoio e orientações da Equipe do Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI (CAIS).

O Cabo Francisco Braga ingressou na Corporação no Curso de Formação de Soldados de 2008, turma que se consterna profundamente pela sua prematura partida, assim como toda a família policial militar. Profissional dedicado e que tratava a todos com urbanidade.

Neste momento de profunda lamentação, a Família Policial Militar se solidariza com seus familiares e amigos, buscando a compreensão e o conforto divino na tentativa de amenizar o vazio que tão estimada vida causa com sua ausência.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: militar, policial, covid