Botijão de gás vaza e cozinha pega fogo deixando uma pessoa ferida

18/06/2014 11h37


Fonte G1 PI

Uma pessoa ficou gravemente ferida após o vazamento de gás de cozinha ter provocado um incêndio por volta das 9h desta quarta-feira (18) em uma casa no Parque São Sebastião, Zona Sudeste de Teresina. Segundo relatos de vizinhos, o dono da residência fazia um café quando percebeu algo estranho no botijão e logo viu o fogo se alastrar pela cozinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima levada com queimaduras de segundo e terceiro grau para o Hospital de Urgência de Teresina.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Microondas estava na cozinha e foi destruído pelas chamas.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Microondas estava na cozinha e foi destruído pelas chamas.

De acordo com a dona de casa Maria do Livramento, vizinha da família, o homem chegou a tentar apagar as chamas, mas o fogo se alastrou e queimou toda a cozinha. “Ele correu para o quintal da casa e pulou o muro para chegar à casa de outro vizinho e pedir ajuda”, relatou a mulher. A esposa do homem e três adolescentes estavam na residência, mas conseguiram sair sem ferimentos.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarProblema com válvula do botijão pode ter provocado incêndio.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Problema com válvula do botijão pode ter provocado incêndio.

Enquanto os vizinhos tentavam retirar alguns móveis e eletrodomésticos da sala, outros ligavam para o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher e as três filhas do casal conseguiram sair pela porta da frente e não tiveram queimaduras. Geladeira, microondas, mesa, cadeiras e outros utensílios que estavam na cozinha foram destruídos pelas chamas.

“Ele teve várias queimaduras pela perna, mãos e parte do couro cabeludo. O próprio Corpo de Bombeiros teve que levar ele para o hospital porque o Samu demorou demais”,
reclamou a vizinha.

A equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local do acidente não informou ainda o que pode ter provocado o vazamento do gás e consequentemente o incêndio.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina