Bicho-preguiça, cobras e jacarés são resgatados em Teresina

18/05/2021 18h10


Fonte cidade verde

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBicho-preguiça, cobras e jacarés são resgatados em Teresina(Imagem:Reprodução)
Um bicho-preguiça, duas serpentes e dois jacarés foram resgatados em Teresina durante ação de rotina do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Os animais foram capturados em várias zonas da cidade. Uma cobra-coral, por exemplo, foi encontrada em um condomínio na zona Leste.

"Sempre tem resgate de preguiça, jacarés e cobras, sendo que aos finais de semana sempre há mais apreensão. No caso desses animais não foi constatado crime. Eram bichos silvestres que estavam na zona urbana e, por isso, fomos acionados. O bicho-preguiça foi resgatado em uma árvore no Dirceu", explica o tenente-coronel Carlos Henrique Teixeira, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

A ação policial de rotina também resgatou dezenas de aves comercializadas na tradicional Feira dos Pássaros que há anos funciona fomenta o tráfico de animais silvestres na Capital.

Pela Lei de Crimes Ambientais, "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Pena: detenção de seis meses a um ano, e multa".


Tópicos: teresina, bicho, animais