Bebê é levado por falsa enfermeira em hospital de Teresina

04/02/2013 15h21


Fonte G1 PI

Uma mulher é suspeita de levar um bebê recém-nascido no Hospital Maternidade do Satélite, na Zona Leste de Teresina, por volta das 11h, desta segunda-feira (04). De acordo com a avó do menino, a mulher teria dito ser enfermeira e que levaria o bebê para pesar, mas minutos depois desapareceu.

A falsa enfermeira tem aproximadamente 32 anos, cabelos pretos e estava trajando calça e blusa na cor preta e um jaleco branco. Segundo Lucirene de Lima Santos, avó da criança, a mulher estava ainda com uma ficha e caneta fazendo anotações. Pessoas que estavam no hospital relataram que uma mulher com as mesmas características foi vista entrando em um carro modelo Honda Civic, na cor prata.

“Ela começou a circular pelas enfermarias por volta das 8h e entrou por duas vezes lá dizendo que ia levar os bebês para pesar. Na terceira vez ela me chamou com a criança e como esqueci de levar o cartão de vacina ela pediu pra eu ir buscar. Quando voltei ela não estava mais na sala”, disse aos prantos a avó.

A mãe da criança, Francisca Eliene de Lima, 27 anos, deu a luz um bebê no sábado (02), após passar por uma cesariana. De acordo com Lucirene de Lima, ela estava acompanhada do marido, Renato da Silva Fernandes, e o casal está bastante abalado com o desaparecimento do filho.

“Eu não desconfiei, ninguém desconfiou daquela mulher porque ela estava de jaleco e fazendo anotações”, disse a avó.

Ainda de acordo com Lucirene de Lima, os acompanhantes e visitantes dos pacientes internados no hospital não usam crachá de identificação, o que segundo ela, facilita a entrada de estranhos nas enfermarias. Ela também relatou que não havia nenhum policial no plantão e que não há câmeras de segurança.

"Lamentamos a situação. Esse é o primeiro caso que acontece aqui. Vamos adotar medidas e para uma fiscalização mais rigorosa no sentido de identificar as pessoas que entram no hospital",
disse Raimundo Martins, diretor clínico do hospital.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Teresina, disse que a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas e estão realizando os procedimentos necessários para localizar a falsa enfermeira.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulher, hospital, criança