Bebê de um mês e irmã de 8 anos são resgatadas em quitinete na Zona Sul de Teresina

15/04/2021 18h10


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar?A bebê estava, inclusive, com manchas vermelhas na pele, o que evidenciou a falta de cuidado médicos e o abandono. A mãe delas ainda não foi localizada?, contou o conselheiro. A m(Imagem:Reprodução)
Uma bebê de um mês e sua irmã, de oito anos, foram resgatadas em um quitinete no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina, pelo Conselho Tutelar na noite dessa quarta-feira (14). As crianças, segundo o órgão, foram abandonadas pela mãe, que as deixou sozinhas para usar droga.

Segundo o conselheiro Melquisedeque Fernandes, as crianças estavam emocionalmente abaladas. Populares permaneceram no local com elas até a chegada das autoridades.

“A bebê estava, inclusive, com manchas vermelhas na pele, o que evidenciou a falta de cuidado médicos e o abandono. A mãe delas ainda não foi localizada”, contou o conselheiro.
A mais velha foi deixada com o pai, que mora nas proximidades do quitinete. Já a mais nova foi levada para um abrigo, pois ela ainda não foi registrada e não há informações sobre o seu genitor.

O pai da menina de oito anos alegou que tinha conhecimento da situação de abandono. Por este motivo, o homem levou uma advertência.

“Ele nos afirmou que sabia do histórico da mãe das crianças. Demos uma advertência para que ele cuide da filha. Se o homem não ter um posicionamento, ele também poderá perder a guarda da criança”, explicou Melquisedeque Fernandes.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: abandonadas, crian?as, m?e