Bebê de filha do ex-governador Freitas Neto morre seis dias após morte da mãe durante o parto em The

26/07/2021 15h20


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoFilha do ex-governador Freitas Neto morre durante parto no Piauí.(Imagem:Reprodução)Filha do ex-governador Freitas Neto morre durante parto no Piauí.

Antônio, filho da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas e do empresário Felipe Gomes, morreu no início da manhã desta segunda-feira (26), seis dias após a mãe, que faleceu durante o parto. A odontóloga era filha de Freitas Neto, ex-governador do Piauí.

O bebê estava internado na UTI pediátrica de uma maternidade particular de Teresina desde que nasceu. Durante o trabalho de parto normal, a mãe apresentou sinais de angioedema, desconforto respiratório e evoluiu com parada cardiorrespiratória.

A maternidade informou que Maria Cristina deu entrada com sua equipe particular, composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7h49.

De acordo com a unidade de saúde, durante o parto a paciente evoluiu com sinais de angioedema (que é um inchaço mais profundo da pele, afetando principalmente os lábios, mãos, pés, olhos ou região genital). Maria Cristina também apresentou desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido à gravidade do quadro.

"O parto normal sem analgesia/anestesia ocorreu às 8h28. A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória, sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Móvel, que já se encontrava no local", informou a direção da maternidade.

O estado de saúde do bebê após o nascimento era grave, após ter sido necessário fazer reanimação neonatal. Ele foi levado para a UTI pediátrica, onde permaneceu até esta segunda-feira (26).

Casal esperava ansioso o nascimento do filho

Maria Cristina estava casada com o empresário Felipe Gomes havia menos de dois anos e os dois esperavam o primeiro filho.

Nas redes sociais, Felipe relatava ansioso a espera pelo nascimento do bebê.

Ela era doutora em sua área, pela Universidade de Toronto, e coordenadora dos cursos de odontologia e radiologia da instituição.

Tópicos: filho, parto, maternidade