Bebê com Covid-19 morre em hospital de Teresina; polícia apura suspeita de maus-tratos

11/01/2021 13h54


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros / G1Delegacia de Proteção A Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina.(Imagem:Lucas Marreiros / G1)Delegacia de Proteção A Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina.

Um bebê do sexo feminino, com dois meses de vida, morreu na tarde desse domingo (10) no Hospital Municipal Mariano Gayoso Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, há a suspeita de que a criança tenha sofrido maus-tratos.

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o "Barêtta", informou que o bebê chegou na unidade de saúde ainda vivo, com uma fratura na costela. Porém, não resistiu e faleceu.

“Segundo a médica de plantão, a criança apresentava sinais de maus-tratos, inclusive, uma costela fraturada e, imediatamente, eu determinei que os policiais de plantão fizessem as diligências, os levantamentos preliminares e solicitassem o exame cadavérico”, disse.

O delegado afirmou que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) comunicou que as investigações da DPCA são protegidas por segredo de Justiça e, por isso, maiores detalhes não podem ser repassados.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disse que a criança deu entrada no hospital com suspeita de Covid-19, que foi confirmada após o exame. O bebê morreu e, como não possuía documentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). 

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: crian?a, n?o, beb?