Bandidos atacam pontos turísticos de Teresina para roubar cabos de iluminação

02/10/2020 18h33


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoBandidos atacam pontos turísticos de Teresina para roubar cabos de iluminação(Imagem:Reprodução)
O furto de cabos está comprometendo a iluminação de vários pontos turísticos de Teresina. Os principais alvos são o parque Lagoas do Norte, a avenida Raul Lopes e a Ponte João Isidoro França, conhecida como Ponte Estaiada. Só nas últimas semanas, a ponte foi furtada duas vezes. A última, na madrugada desta quinta-feira (1), dia do lançamento da Campanha Outubro Rosa.

"O último roubo aconteceu entre quarta e quinta-feira. Deve ter sido pela madrugada, mas na semana passada já tinha tido outro furto no mesmo local. A gente repôs os cabos e colocamos a ponte para funcionar normalmente. Ontem, como era o lançamento do Outubro Rosa, que é sempre um cartão postal da cidade, estávamos com metade da ponte apagada e detectamos um novo furto de cabos", disse o coordenador de Iluminação Pública de Teresina, Augusto Monte.

Foram levados pelo menos 300 metros de cabo, um prejuízo estimado em R$ 4 mil. "Fora os gastos com investimentos da prefeitura", disse o coordenador, ressaltando que um concreto mais espesso será colocado na ponte para dificultar a retiradas dos cabos.

Ainda de acordo com o coordenador, no Parque Lagoas do Norte a situação é ainda pior.

"Todo mês a gente repõe cabo furtado de algum trecho. Mesmo com a fiscalização, a gente não consegue inibir. As pessoas que frequentam acham que a culpa é nossa, quando na verdade é falta de segurança na região", disse.

Augusto explica que na avenida Raul Lopes todo o cabeamento foi trocado por material de alumínio. O que mais atrai os ladrões são fios de cobre.

"A gente pede o apoio dos órgãos de segurança que passem com mais atenção nesses locais. Na Raul Lopes trocamos o cabeamento todo por alumínio", afirmou.

Ao perceber atividade suspeita na parte do meio da ponte, as pessoas podem ligar para o 190 da Polícia Militar ou para a Guarda Municipal por meio do número (86) 99428-5346.