Bandido foge da Polícia, invade escola e aterroriza alunos em Teresina

04/07/2011 12h56


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPor medo de um novo 'Caso Realengo', as mães das crianças foram para a porta da escola.(Imagem:Divulgação)Por medo de um novo 'Caso Realengo', as mães das crianças foram para a porta da escola.

Por medo de um novo 'Caso Realengo', onde um homem invadiu uma escola pública e matou crianças, no início deste ano, no Rio de Janeiro, um grupo de pais, mães e responsáveis por alunos foram para porta de duas escolas públicas localizadas na zona Norte de Teresina, na manhã desta segunda-feira (04/07).

É que dois bandidos, perigosos e armados, conhecidos na região, resolveram se esconder da Polícia, apos um assalto, na escola pública Eurípedes Aguiar. Quando os policiais descobriram onde estavam, um deles pulou para a escola ao lado, a escola pública municipal Murilo Braga. As crianças, aterrorizadas, saíram correndo quando viram a Polícia atrás dos bandidos.

No momento cerca de 600 crianças estavam nas duas escolas, ainda em semana de aula, perto do período de férias. Felizmente os policiais conseguiram prender um dos bandidos, conhecido como 'Capa Preta', a polícia segue em diligência para capturar o comparsa. Ninguém saiu ferido, mas o susto foi grande. Pais e mães de alunos foram correndo, após receberem ligações dos filhos, por celular, com medo do pior. O clima ficou tenso com a presença de viaturas e dos responsáveis pelos alunos.

Avó de um dos alunos, Dona Nilcia disse que ficou apavorada quando soube da confusão: "Eu me desesperei, minha netinha estuda aqui e quando cheguei vi muitas mães desesperadas e eu logo pensei no pior."

Policiais da Rone percorreram as duas escolas afim de encontrar a arma que estava com Capa Preta.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina