Bairros de Teresina convivem com falta de água há mais de 30 dias

02/01/2015 10h28


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarMoradores reclamam da situação e são obrigados a comprar água.(Imagem:G1 PI)Moradores reclamam da situação e são obrigados a comprar água.

Moradores de vários bairros de Teresina reclamam da falta de abastecimento de água há vários dias. Em alguns pontos da cidade, o líquido está faltando nas torneiras da população há mais de 30 dias. No residencial Torquato Neto, várias quadras enfrentam o problema de abastecimento e sobram reclamações.

Devido o problema, alguns moradores se veem obrigados a irem para a casa de parentes e só retornam a noite para dormir. Uma estação de tratamento construída para resolver o problema de abastecimento na região nunca foi inaugurada e os moradores reclamam. “O problema é tão grave que tem ruas aqui que já estão com mais de 30 dias sem água e a gente não sabe mais para quem recorrer”, falou o comerciante Jean Machado.

O instalador de acessórios Diemerson Torres relata as dificuldades enfrentadas pela falta de água nas torneiras. Todos os dias quando chega do trabalho ele precisa sair a procura do líquido para as atividades domésticas. “Eu trabalho o dia todo e quando chego aqui a noite com a minha esposa temos que procurar o lugar para pegar água para poder tomar banho, lavar a louça. Todo dia é essa luta”, disse o morador.

Na Vila Irmã Dulce, Zona Sul da cidade, alguns moradores precisam comprar água devido o abastecimento não funcionar há um mês. “Quem tem mais dinheiro paga carro pipa e os outros pagam os carroceiros para ter água em casa”, falou a moradora Maria de Jesus Pereira. Segundo ela, quem não pode pagar se obriga a carregar lata d’água na cabeça.

A Agespisa informou que o problema no primeiro bairro citado na matéria é o excesso de ligações e que para resolver a falha, a estação de tratamento do bairro precisa ser concluída. Sobre a Vila Irmã Dulce, a empresa disse que está fazendo manobras nos registros que liberam os fluxos de água nos bairros para a população.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews