Avenida Presidente Kennedy lidera em números de acidentes de trânsito

10/12/2014 09h26


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarMotoristas e moradores reclamam da sinalização precária da via.(Imagem:G1 PI)Motoristas e moradores reclamam da sinalização precária da via.

A avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste de Teresina, lidera as estatísticas de acidentes de trânsito na capital. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), somente no mês de novembro foram registrados nove acidentes na via.

Já nos primeiros dias do mês de dezembro, pelo menos outros dois acidentes foram contabilizados, um deles com vítima fatal, quando um ciclista foi atropelado por uma motocicleta próximo ao parque Zoobotânico.

A avenida não tem redutores de velocidade e as placas de sinalização quase não existem. A situação gera reclamações dos motoristas que trafegam pelo local. A arquiteta Aracelly Magalhães reclama da ausência de sinalização adequada na avenida. “A gente já tem uma precariedade de sinalização de forma geral na cidade e as placas de velocidade mais ainda”, disse.

Moradores de um condomínio localizado na avenida fizeram um requerimento para a prefeitura de Teresina cobrando medidas para amenizar o problema. “Nós pedimos lombada, redutores de velocidade e tartarugas, que também ajudam a diminuir a velocidade”, falou Glória Rodrigues, síndica do condomínio.

O comandante da Ciptran, major Adriano Lucena, reconhece a sinalização precária da avenida. “Ela não tem sinalização eletrônica. Tem alguns semáforos, mas eles não são suficientes ainda para reduzir a velocidade”, disse. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que o contrato com a empresa responsável pelos redutores de velocidade acabou e uma nova licitação foi feita.

O órgão garantiu que a avenida será contemplada em breve com os equipamentos e que a sinalização do local será providenciada em breve.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook