Aulas do 2º, 5º e 9º ano da rede municipal de ensino será no formato híbrido em Teresina

16/02/2021 17h32


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAs aulas para as turmas do 2°, 5° e 9° ano do ensino fundamento da rede municipal de Teresina será no formato híbrido, quando parte dos estudantes terão aulas de forma remota e out(Imagem:Reprodução)
As aulas para as turmas do 2°, 5° e 9° ano do ensino fundamento da rede municipal de Teresina será no formato híbrido, quando parte dos estudantes terão aulas de forma remota e outra parte presencial. As aulas estão previstas para serem retomadas no dia 1° de março.

A modalidade híbrida foi escolhida devido ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), avaliação das redes municipais de ensino feita pelo Governo Federal.

Contudo, o secretário de educação, Nouga Cardoso, informou que o estudante poderá optar pelo formato híbrido ou permanecer no remoto.

“Estamos em um ano ímpar e os alunos da rede municipal de ensino irão fazer uma prova que avalia o sistema de ensino pelo Governo Federal. Queremos dar uma atenção especial e devida aos estudantes do 2°, 5° e 9° ano para que eles possam, a exemplo de anos anteriores, se sair bem na prova e trazer uma boa avaliação para a educação de Teresina”, explicou.

Segundo o secretário, a Semec observou os resultados obtidos no ensino privado da capital com a adoção da modalidade híbrida. “Temos também analisado o que vem acontecendo na rede privada com o ensino híbrido e, graças aos bons procedimentos adotados nas escolas, ou seja, que não tem trazido nenhuma intercorrência à população, nós adotaremos também”, relatou Nouga.

O protocolo para a retomada das aulas na rede municipal de ensino foi apresentado a diversas entidades, como o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina (CRM-PI). A expectativa é que o ensino híbrido seja adotado em, pelo menos, 50% das escolas.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina