Audiência pública na Alepi discute transferência dos animais do Parque Zoobotânico de Teresina

01/09/2021 08h49


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUma audiência pública ocorrida nessa terça-feira (31), no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), tratou sobre a transferência de animais do Parque Zoobotânico de Tere(Imagem:Reprodução)

Uma audiência pública ocorrida nessa terça-feira (31), no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), tratou sobre a transferência de animais do Parque Zoobotânico de Teresina para santuários.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual João de Deus (PT-PI). "O nosso objetivo é saber qual é a proposta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e, a partir daí, a gente ouvir a sociedade civil organizada pra tentar encontrar o melhor encaminhamento possível", informou o parlamentar.

O debate contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), do Ministério Público do Piauí (MP-PI), da Rede Ambiental do Piauí (Reapi), do Movimento Salve o Zoo, dos Centros Acadêmicos de Medicina Veterinária e de outros cursos das Universidades Federal e Estadual do Piauí.


Tópicos: estadual, debate, plen?rio