Assaltos frequentes a ônibus têm assustado passageiros em Teresina

07/04/2014 09h19


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarAções acontecem em qualquer lugar e a qualquer hora, diz presidente.(Imagem:G1 PI)Ações acontecem em qualquer lugar e a qualquer hora, diz presidente.

Os assaltos a ônibus em Teresina assustam os passageiros e deixam motoristas e cobradores cada vez mais preocupados. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário, de janeiro a outubro de 2013 foram 86 assaltos em ônibus do transporte coletivo na capital e nos três primeiros meses de 2014 já foram mais de 20 assaltos.

“Essas ações estão ocorrendo tanto nas linhas urbanas quanto nas rurais. O trabalhador e usuário do sistema de transporte público têm a sensação de insegurança. Todo dia há o risco de ocorrer um assalto e os cobradores estão assustados”,
revelou o presidente do sindicato Francisco Oliveira.

Segundo o presidente, a categoria já enviou ofícios para a Secretaria de Segurança para pedir mais ação policial. “Queremos que a polícia atue mais porque para os criminosos não tem mais hora e local para atacar. Os assaltos acontecem durante o dia e em qualquer ponto da cidade e quase sempre os ladrões estão armados. Isso representa um risco para trabalhadores e para própria população, porque muitas vezes eles assaltam o cobrador e todos os passageiros”, informou Francisco Oliveira.

Ainda segundo o sindicato, as câmeras de monitoramento nos ônibus não inibem a atuação dos criminosos. “As empresas conseguem captar as imagens que são enviadas para Secretaria de Segurança, mas nada acontece apesar de saber quem são. A polícia até chega a prender alguns que dois dias depois são soltos”, destacou Oliveira.