Assaltante invade hospital, entra em sala de repouso e rouba médicas

23/02/2022 11h09


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/G1Hospital Infantil Lucídio Portela.(Imagem:Divulgação/G1)Hospital Infantil Lucídio Portela.

Um homem, ainda não identificado, invadiu a sala de repouso do Hospital Infantil Lucídio Portella, no Centro Teresina, e assaltou duas médicas na madrugada desta terça-feira (22). Ao g1, uma das vítimas relatou que o assaltante entrou dando "bom dia" e saiu dizendo que iria voltar.

Em nota, a unidade de saúde informou que está tomando as providências para garantir a segurança de colaboradores e pacientes.

A médica ouvida pelo g1 relatou que estava com uma colega na sala quando o homem, aparentemente armado, entrou no ambiente.

"Ele chegou dando bom dia e, em um primeiro momento, pensamos que seria o novo plantonista que iria assumir, só depois ele anunciou o assalto",
disse.

As vítimas contaram que não chegaram a ver a arma. “Não deu para perceber por conta da penumbra do horário, eram 5h30. Mas ele ameaçou a gente de morte a todo momento, apontando para cintura. Ele levou celular e dinheiro, mas a ameaça foi a pior situação”, contou uma das médicas.

Ainda segundo a vítima, enquanto fugia, o homem afirmou para a recepcionista do hospital que iria voltar ao local, o que gerou medo entre os presentes na unidade de saúde. Um boletim de ocorrência foi registrado no 6º Distrito Policial (Piçarra) logo após o fato.

O g1 não conseguiu encontrar o delegado responsável pelo distrito policial onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Nota do Hospital Infantil

O Hospital Infantil Lucídio Portella informa que na noite de ontem (21/02)* uma pessoa invadiu as dependências do local e levou os celulares de duas servidoras. A direção do HILP está tomando todas as medidas legais para investigar o caso e reforçando a segurança para garantir a tranquilidade de funcionários e pacientes.

*Apesar da nota informar a data do ocorrido como segunda-feira (21), as vítimas afirmaram que o crime aconteceu na manhã desta terça (22), por volta das 5h50.


Tópicos: hospital, homem, v?timas