Após tiros em 'rolezinho', shopping barra menores sem acompanhantes

12/05/2014 08h52


Fonte G1 PI

Uma semana após um adolescente ser baleado durante "rolezinho" o Teresina Shopping decidiu barrar a entrada de menores que não estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis. Neste domingo (11), seguranças foram colocados nas entradas do estabelecimento para exigir documentação que comprovasse a idade dos jovens. Na sexta-feira (9) a Justiça concedeu liminar favorável ao shopping e quem for flagrado realizando aglomeração, algazarra ou praticando violência no local será multado em R$ 1 mil.

Para quem não sabia das novas normas adotadas pelo estabelecimento ser barrado na entrada não foi tão legal. A estudante Letícia Sampaio, 18 anos, estava sem os documentos e por esta razão não entrou no shopping. “A medida é legal, mas eu não estava sabendo. Sou maior de idade, mas como não trouxe documento não tenho como comprovar”, disse.

O G1 esteve neste domingo no local e constatou o rigor na abordagem. Vários adolescentes deixaram de entrar no shopping porque não estavam acompanhados dos pais ou responsáveis. Nenhum deles quis dar entrevista.

A direção do Teresina Shopping ainda não se pronunciou sobre as novas medidas. Conforme o juiz Sebastião Firmino Lima Filho, a liminar foi concedida em caráter provisório e preventivo após a empresa procurar a Justiça querendo garantir a segurança das pessoas que frequentam o local.

No sábado (3), após confusão, um adolescente foi baleado no abdômen no estacionamento do shopping. O suspeito de ter efetuado os disparos era menor e foi apreendido logo após o crime. Em depoimento à polícia ele teria alegado que fez o disparo por conta de um desentendimento entre e o rapaz atingido. A vítima, por sua vez, negou que tivesse qualquer tipo de rixa com seu agressor, e ainda que não combinou nenhum “rolezinho”.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: após, local, shopping