Após denúncia em rede social PM fecha boca de fumo e prende 5 no PI

19/03/2014 08h41


Fonte G1 PI

Imagem: Gerson Piaulino/ClubeCasa funcionava como um ponto de venda de drogas em Teresina.(Imagem:Gerson Piaulino/Clube)Casa funcionava como um ponto de venda de drogas em Teresina.

Policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e do Serviço de Inteligência da Policia Militar estouraram um ponto de venda de drogas que funcionava em uma residência na Rua Monteiro Lobato, no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina, nesta terça-feira (18). Segundo o capitão Fábio Abreu, a denúncia foi feita através do aplicativo WhatsApp.

“Chegamos até a boca de fumo através de denuncias de populares feita pelo WhatsApp da Rone. Dessa forma a população pode ficar tranquila porque o anonimato é garantido. Era uma necessidade que foi solicitada pela própria comunidade ee agora vimos que está dando certo”, relatou Abreu.

Imagem: Gerson Piauilino/TV ClubeClique para ampliarDroga, arma, munições e vários celulares foram apreendidos.(Imagem:Gerson Piauilino/TV Clube)Droga, arma, munições e vários celulares foram apreendidos.

Dois homens foram presos e três menores foram apreendidos na residência que fica a poucos metros do 7º Distrito Policial. “Os maiores foram presos e os menores apreendidos. Temos provas de que eles atuam diretamente com a venda de drogas na região”, declarou. Ainda de acordo com o soldado, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, celulares e uma arma, no local.

Para Fábio Abreu, os recursos do aplicativo para celular podem auxiliar bastante a ação policial. “O cidadão pode enviar vídeos ou fotos do local em que ele suspeita que esteja acontecendo algum ilícito e através disso poderemos apurar com mais facilidade a denúncia”, afirmou o capitão.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: drogas, policiais, abreu