Após alerta do Inmet, forte chuva em Teresina tem granizo e árvore caída

02/11/2020 18h09


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoApós alerta do Inmet, forte chuva em Teresina tem granizo e árvore caída(Imagem:Reprodução)
 Moradores de bairros da zona Sudeste como Alto da Ressureição e Gurupi foram surpreendidos com granizo durante a chuva que caiu sobre Teresina nesta tarde.

Um vídeo disponibilizado pelo professor Werton Costa ao Cidadeverde.com mostra as "pedrinhas de gelo" caindo no terraço de uma casa e no carro que estava na garagem[Veja acima].

"Esse granizo é formado pela seguinte situação: você tem uma nuvem que cresce muito rápido, ela se divide e uma parte inferior é liquida e a superior sólida. Quando ocorre granizo é uma chuva que deveria ocorrer na forma líquida, mas em função da velocidade com que a nuvem forma ela acaba caindo da forma sólida, Como teresina é uma cidade muito quente a gente percebe que o granizo tem pequena dimensão, é um granizo nanico, mas mostra o caráter severo da chuva", explica Werton Costa.

Como previu o Inmet, ventos intensos também foram registrados. Além da chuva de granizo, também houve ocorrência de queda de árvores na capital.

Um tronco caiu na Avenida Principal do Dirceu, na frente da Fundação Bradesco. Uma parte da via teve que ser interditada.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, chuva, granizo