Aniversariante era alvo de atirador em festa que acabou com morte de dois jovens em Teresina

09/06/2020 08h32


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/G1 PIDepartamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).(Imagem:Lucas Marreiros/G1 PI)Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um rapaz de 18 anos, identificado apenas como Ryan, era o alvo do atirador que matou dois jovens em uma festa de aniversário na Zona Leste de Teresina. De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ele, que era o aniversariante, conseguiu fugir e se esconder em um banheiro do sítio onde o evento foi realizado.

O crime aconteceu no sábado (6), no bairro Vila Uruguai. Ryan foi baleado, socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde continua internado. Nesta segunda-feira (8), seis pessoas foram ouvidas pela polícia, dentre elas o aniversariante.

“Ele foi ouvido no hospital, não podemos dar detalhes para não atrapalhar a investigação, mas o que posso dizer é que o atirador já foi identificado e que em breve tudo será revelado”,
informou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta.

"Não existe homicídio doloso sem motivação. No momento não podemos dizer, mas a investigação está adiantada, os depoimentos foram colhidos, temos mais pessoas para ouvir e logo tudo será esclarecido”,
completou Barêtta.

Além do aniversariante, o atirador teria outro alvo, que o coordenador do DHPP preferiu não dar detalhes. “O Ryan foi atingido no abdômen e no braço, a mãe dele puxou ele e os dois se esconderam dentro do banheiro. O atirador tentou arrombar a porta, mas já estava sem munição”, disse.

Os jovens Marcus Joed Nogueira Lopes, de 21 anos e Josué Pereira da Silva, de 23 anos, foram atingidos pelos disparos e faleceram no local. “Um deles foi atingido apenas porque estava ao lado do Ryan. O atirador atirou para pegar no Ryan e acabou pegando no rosto da vítima”, informou Barêtta.

Festa irregular

Segundo o DHPP, no local, um sítio que foi alugado especificamente para o evento, havia cerca de 40 pessoas, configurando uma aglomeração, algo proibido pelos decretos estadual e municipal estabelecidos para evitar o avanço do coronavírus e combater a pandemia da Covid-19.

“Nós notificamos a SDU para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A dona do sítio, que alugou o local, vai ser ouvida no nosso inquérito também”,
afirmou Barêtta.

O G1 procurou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste e questionou sobre as possíveis ações a serem adotadas em relação ao ocorrido. A superintendência informou que até o momento não foi notificada e que não recebeu denúncia sobre a festa.

A SDU Leste disse que não autorizou a liberação para a realização de festas e que essa liberação ocorre apenas para festas em áreas públicas, após obedecerem todos os critérios pré-estabelecidos, mas com atual cenário e devido ao Decreto Municipal, está impedida de fazer tal procedimento.

"A Prefeitura Municipal de Teresina tem atuado constantemente na conscientização quanto à adoção de medidas de segurança e higiene, contra a aglomeração de pessoas e, portanto, no combate à proliferação do novo coronavírus",
declarou a SDU em nota.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook