Amiga que testemunhou assassinato de influencer teve celular atingido por tiro

02/10/2023 10h41


Fonte G1 PI

Uma amiga da blogueira e influencer Samya Silva, 21 anos, a jovem Yrla Lima, testemunhou o homicídio da amiga e teve seu celular atingido por um tiro no momento do ataque a tiros. Horas depois, Yrla publicou stories no Instagram lamentando a morte da amiga e mostrando o aparelho atingido. A polícia investiga o caso e ainda não se sabe qual a motivação do crime.

Nas publicações desse domingo (2), Yrla mostrou fotos com Samya em um clube da capital, na frente de um espelho e as duas almoçando.

Em seguida, publicou uma sequência de emojis de choro e uma foto das duas com a legenda "A gente brincou tanto hoje". Depois, mostrou o celular destruído pelo tiro: "f* não poder fazer nada, só tentar se salvar".
Imagem: Reprodução/InstagramAmiga que testemunhou assassinato de influencer teve celular atingido por tiro: Amiga que testemunhou assassinato de influencer teve celular atingido por tiro: "só tentar se salvar"

Amigas testemunharam crime

Yrla estava na garupa da moto pilotada por Samya com uma terceira amiga, ainda não identificada.

Conforme o delegado Francisco Costa, o Barêtta, já se sabe que a jovem foi perseguida por dois homens de moto, que usavam capacete e pediram que a jovem parasse a moto.

Ainda não se sabe qual a motivação do crime. Ela havia publicado, horas antes de morrer, que na noite anterior havia tido uma discussão em uma festa. Contudo, a polícia não confirmou se essa situação tem alguma relação com a morte. Nas redes sociais, a blogueira havia se envolvido recentemente em diversas polêmicas.

Ele contou ao g1 que ela chegou a jogar o veículo no chão e tentou fugir com as amigas, mas foi atingida e morta. O crime aconteceu na Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina, na tarde de domingo.
Imagem: Divulgação /Guarda Civil MunicipalInfluencer é perseguida e morta a tiros ao sair de clube na Avenida João XXIII, em Teresina.(Imagem:Divulgação /Guarda Civil Municipal)Influencer é perseguida e morta a tiros ao sair de clube na Avenida João XXIII, em Teresina.

Samya foi baleada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Guarda Municipal de Teresina, os criminosos efetuaram pelo menos seis disparos de arma de fogo contra a blogueira. As amigas da vítima não foram baleadas. Os autores do crime fugiram e, até o momento, não foram identificados.

Samya possui quase 50 mil seguidores no Instagram. Ela publicou um story em sua conta uma hora antes de ser assassinada.
Imagem: Arquivo PessoalInfluencer Samya Silva(Imagem:Arquivo Pessoal)Influencer Samya Silva



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, blogueira, samya