Amarrada a moto, cadela é arrastada e piloto é detido no Piauí

16/03/2015 10h28


Fonte G1 PI

Imagem: Juliana Paz/Arquivo pessoalCadela será levada para um abrigo para animais em Teresina.(Imagem: Juliana Paz/Arquivo pessoal)Cadela será levada para um abrigo para animais em Teresina.

Uma cadela vira-lata foi amarrada em uma motocicleta e arrastada do bairro Satélite ao Parque Universitário, na Zona Leste de Teresina, neste domingo (15). O flagrante foi realizado por um jovem que, revoltado com a cena, acionou a polícia. Segundo a advogada do grupo de protetores de animais, Juliana Paz, o motociclista foi detido suspeito de maus- tratos e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Imagem: Juliana Paz/Arquivo pessoalClique para ampliarPatas da cahorras ficaram feridas.(Imagem:Juliana Paz/Arquivo pessoal)Patas da cahorra ficaram feridas.

“O denunciante estava dentro de seu carro quando viu a cena de maus-tratos contra o animal. Ele chamou o condutor da motocicleta, pediu para que ele parrasse o veículo, mas o motociclista não deu importância e somente após alguns metros decidiu parar a motocicleta, porque a polícia tinha sido acionada”,
contou a advogada.

Conforme Juliana Paz, o suspeito disse que estava levando o animal para casa de uma amiga, pois a cachorra estava no cio e dando muito trabalho para a família.“Ele afirmou que estava levando o animal para a casa de uma amiga. O suspeito disse ainda que conduzia a moto devagar”, destacou.

Imagem: Juliana Paz/Arquivo pessoalClique para ampliarLocal no qual a cadela foi resgatada.(Imagem: Juliana Paz/Arquivo pessoal)Local no qual a cadela foi resgatada.

A advogada acredita que a versão dada pelo motociclista seja mentirosa, já que na cadela há marcas de queimaduras. “Este homem não teve nenhuma pena com a cachorra porque mesmo num sol quente, ele a levou acorrentada e sendo puxada, numa hora que é ruim para andar descalço”.

A cadela agredida será levada a um hotel de cachorros em Teresina. O grupo de protetores ficará temporariamente com a guarda do animal. Já o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverá comparecer ao juizado Especial Criminal.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews