Alta temperatura cresce em 40% a venda de ar-condicionado em Teresina

07/10/2014 09h14


Fonte G1 PI

A alta da temperatura tem garantido um comércio movimentado quando se diz respeito a venda de aparelhos de ar-condicionado. O ‘b-r-o-bró’ tem feito com que os aparelhos liderem o número de vendas tendo um aumento em até 40%. O preço reduzido e o calor da estação contribuem para esse aumento nas vendas.

De acordo com a supervisora de vendas, Enilda Paulino, ter o aparelho em casa é uma questão de necessidade e não de luxo. “Teresina nessa época de b-r-o-bró é uma loucura, o calor é intenso e só o ar-condicionado para melhorar a situação. Na minha casa eu tinha dois aparelhos, mas com esse calor tive que comprar mais um para o meu filho e ainda pretendo colocar um na sala. Tenho que aproveitar também as vantagens de preço que são oferecidas pelas lojas”, falou.

Para não pesar muito na conta de energia a supervisora afirmou que tem alguns truques que utiliza principalmente quando vai comprar. “Eu sempre procuro os aparelhos classe A que são os mais econômicos. Na hora de dormir eu junto todo mundo dentro de um quarto só e os aparelhos ficam apenas para usos dos meus filhos, como, por exemplo, quando vão estudar. Acredito que com um local agradável o aproveitamento deles é muito maior”, disse.

O gerente Fabiano Alves informou que nesse período o aparelho lidera as vendas nas lojas. “Com essas temperaturas altas a venda do aparelho tem sempre um aumento, mas este ano o item é o mais vendidos dos comércios. As lojas sempre se preparam para esse período, mas esse ano a venda cresceu mais de 40%, é uma felicidade para os comerciantes”, contou.

Carlos Bacelar, gerente de loja, explicou que os consumidores procuram primeiro pela classe, depois pela marca e só depois pelos planos de venda. “O período ajuda os consumidores não pensarem tanto no valor, mas mesmo assim buscam uma economia de alguma forma. Eles buscam pela classe A que é a mais econômica e em seguida pela marca e só depois procuram as formas de pagamento”, explicou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: aparelhos, vendas, calor