Água da chuva invade salas do Laboratório Central e servidores protestam

23/03/2022 15h33


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoÁgua da chuva invade salas do Laboratório Central e servidores protestam(Imagem:Reprodução)Água da chuva invade salas do Laboratório Central e servidores protestam

O Laboratório Central do Estado (Lacen/PI), na Zona Norte de Teresina, foi alagado devido chuvas e os funcionários aproveitaram para realizar paralização, nesta quarta-feira (23/03), para cobrar melhores condições de trabalho.

A categoria pede ainda reajuste salarial baseado nas perdas fracionárias dos últimos quatro anos, atualização do plano dos cargos, carreiras e salários e melhorias nas estrutura física do prédio.

Por conta do movimento não estão sendo liberados exames pelo Lacen, como tuberculose, testes do pesinho, exames microbiológicos e também exames da Covid-19.

Em nota, a direção do Lacen/PI informou que o local está passando por reforma em sua estrutura. O investimento inclui reparos no telhado, almoxarifado, instalações elétricas, adequação do dormitório para funcionários, dentre outras intervenções.

"A equipe do Núcleo de Infraestrutura da Sesapi entrou em contato com a empresa responsável pela obra, que já está averiguando o que provocou o alagamento parcial do prédio durante a intensa chuva que caiu em Teresina nas últimas horas", diz trecho de nota.

Veja na íntegra:

O Laboratório Central do Estado (Lacen/PI), está passando por reforma em sua estrutura. O investimento inclui reparos no telhado, almoxarifado, instalações elétricas, adequação do dormitório para funcionários, dentre outras intervenções.

A equipe do Núcleo de Infraestrutura da Sesapi entrou em contato com a empresa responsável pela obra, que já está averiguando o que provocou o alagamento parcial do prédio durante a intensa chuva que caiu em Teresina nas últimas horas.

As obras no LACEN continuam com o objetivo de termos uma melhor estrutura para servidores e usuários dos serviços do Laboratório Central
.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: exames, funcion?rios, lacen