ADVOGADO chama PM de 'negro fardado' e é preso em THE

17/03/2011 12h28


Fonte 180graus

Foi detido na madrugada desta quinta-feira (17/03) o advogado Marco Danilo Sancho Martins, 27 anos. Ele é acusado de injúria e difamação contra um policial da Companhia Independente de Polícia Militar Cosme e Damião, no centro de Teresina. O advogado teria sido flagrado por PMs fazendo ‘cavalo de pau’ próximo ao balão da Miguel Rosa e ao ser autuado, agrediu verbalmente um dos policiais chamando-o de ‘negro fardado’.

Inicialmente ele teria também desacatado os policiais do RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais), que o flagrou em crime de trânsito na zona Sul de Teresina. Supostamente embriagado e conduzindo um veículo Chevrolet Astra, Marco Danilo fazia cavalo de pau, caracterizando crime por direção perigosa.

A equipe do RONE era comandada pelo tenente Marcone e fazia ronda na região da Tabuleta por volta de 2h30 da madrugada quando flagraram a ação do advogado. Os policiais então o autuaram e sob resistência à detenção,e levaram-no para a Central de Flagrantes. Ao chegar na delegacia, ele teria ainda agredido verbalmente o delegado e outros policiais.

Aos gritos o advogado xingava e dizia ao policial ‘tu é só um negro fardado, eu ganho em um dia o que tu ganha no mês’. As agressões caracterizam crime de injúria discriminatória o que levou à prisão de Marco Danilo em flagrante. Por conta de sua formação como advogado, o preso terá, como obriga a lei, direito à cela especial e ficará detido no Quartel do Comando Geral.