Adolescente de 17 anos é morto a tiros na Zona Norte de Teresina

23/07/2023 19h06


Fonte G1 PI

Imagem: Laura Moura /g1Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, no Piauí.(Imagem:Laura Moura /g1)Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, no Piauí.

Um adolescente de 17 anos identificado apenas como Wenderson Almeida foi morto com vários tiros, na noite de sábado (22), no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Testemunhas relataram à Polícia Militar que dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e atiraram.
 
Ainda segundo a polícia, o adolescente estava acompanhado de outro jovem, que seria seu irmão, e também teria sido atingido, mas conseguiu fugir. Contudo, ele não foi encontrado e não há informação sobre seu estado de saúde.
 
Wenderson morreu ainda no local. A PM foi acionada e policiais do 13º Batalhão atenderam a ocorrência. Foram realizadas buscas por suspeitos, mas ninguém foi preso ou identificado até o momento.
 
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Polícia Técnico-Científica também estiveram no local, realizando os procedimentos iniciais para a investigação do caso.
 
O corpo foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
 
Homicídio em Luís Correia
 
Outro caso de homicídio foi registrado na noite de sábado, desta vez em Luís Correia, no litoral do estado. Erisvaldo de Sousa Carvalho, de 44 anos, foi morto com um tiro no tórax.

De acordo com a Polícia Militar (PM), antes de ser baleada, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica próximo ao local do crime.
 
Violência no Piauí
 
Na quinta-feira (20), foi divulgado o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, com dados diversos, como o número de mortes violentas, crimes de ódio e contra o patrimônio.
 
No Piauí, chamou à atenção o número de desaparecimentos, que aumentou mais de 49% entre 2021 e 2022, e que Parnaíba, no litoral do Piauí, ocupa a 38ª posição no ranking de cidades mais violentas do Brasil.
 

Tópicos: local, pol?cia, homic?dio