Adolescente de 15 anos é encontrado carbonizado em matagal

15/10/2013 13h40


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/G1Clique para ampliarPopulares encontraram o corpo que estava em matagal de difícil acesso.(Imagem:Gil Oliveira/G1)Populares encontraram o corpo que estava em matagal de difícil acesso.

Um adolescente de 15 anos foi encontrado carbonizado nesta terça-feira (15) no Loteamento Sete Estrelas, Zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada como José Carlos de Araújo Bezerra. A avó, que fez a identificação do corpo, só conseguiu reconhecer o neto pelos pés, já que segundo ela, um dos dedos já havia sido decepado. Este é o segundo corpo encontrado carbonizado na mesma região da capital em menos de uma semana.

O corpo estava em um matagal de difícil acesso e só foi encontrado por volta das 7h por um carroceiro, que avisou para um grupo de pessoas que estava trabalhando próximo ao local. Segundo a avó do adolescente, ele havia saído de casa ainda no domingo (13) com outros jovens.

“Como ele costumava sair de casa e passar dias fora, não fui atrás, até porque fico com medo. Ele estava envolvido com o tráfico e eu já havia pedido para ele deixar essa vida. Eu só consegui reconhecer ele pelos dedos dos pés, já que um foi cortado”,
disse a avó.

A tenente Leidynay Santos, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, disse que a polícia foi acionada por populares às 7h. “Depois que recebemos a informação viemos até o local e constatamos que o corpo encontrado estava mesmo carbonizado e agora estamos aguardando a perícia criminal”, disse a tenente.

Para a polícia, o crime pode ter relação com o assassinato registrado na quinta-feira (10) na Vila Irmã Dulce, quando um homem foi encontrado carbonizado. "Acreditamos que esses crimes possam ter alguma relação porque foram praticados com as mesmas características. Na semana passada quando chegamos em uma casa para prender os suspeitos, um menor havia fugido e a informação é de que seria o rapaz que foi encontrado hoje", disse o capitão Flávio Santos.

Ainda segundo o policial, a avó do adolescente relatou que um homem já havia ido várias vezes cobrar uma dívida de drogas e que ela teria pago o valor para não ver o neto morrer. "Esse homem é um dos suspeitos. O crime pode ter sido vingança e acerto de contas onde o jovem pagou com a própria vida", disse o capitão.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina