12 crianças são resgatadas de sítio após denúncia de maus-tratos em THE

31/05/2022 14h44


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDPCA - Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(Imagem:Divulgação)DPCA - Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

A Polícia Civil do Piauí, através da da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), resgatou na manhã desta terça-feira (31), 12 crianças e adolescentes da mesma família, de 4 a 12 anos de idade, que estavam vivendo em um sítio no Povoado Estaca Zero, na zona rural Sudeste de Teresina.

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, a delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, afirmou que a equipe chegou até as crianças após uma denúncia de maus-tratos. O resgate foi feito em cumprimento de decisão judicial expedido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude.

De acordo com a delegada, a denúncia chegou primeiro à Justiça e a DPCA já instaurou um inquérito para investigar o caso. No local onde as crianças e adolescentes estavam vivendo foi encontrado uma mulher que seria tia das crianças e os pais já foram identificados.

"Já existe um processo judicial na 1ª Vara da Infância e da Juventude e a juíza expediu esse mandado de busca e apreensão, ou seja, a priori observa-se que as crianças e adolescentes estavam em risco e com essa denúncia de maus-tratos a gente instaurou um inquérito para investigar com mais profundidade se havia essa questão e quem sabe até outros crimes, então cabe agora a polícia investigar", declarou a delegada.

Ainda conforme a delegada, as crianças e adolescentes resgatadas agora estão em um abrigo. "Não observamos algum sinal de violência física ou maus tratos para que fosse feita alguma prisão em flagrante, no entanto, o caso exige uma perícia para se verificar, para se investigar a agressão física, agressão psicológica com a nossa escuta especializada, então tudo isso nós vamos investigar o que realmente essas crianças realmente estavam passando", acrescentou.

Além da Polícia Civil, também participaram da ação a Polícia Militar, Conselho Tutelar, a Gerência de Polícia Especializada e a Gerência de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews