Hackers relatam ataques a sites do Brasil contra bloqueio ao Megaupload

21/01/2012 14h03


Fonte G1

Os protestos de hackers contra o fechamento do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de dados do mundo, também teriam atingido sites brasileiros neste sábado (21), 2 dias depois de o FBI tirar o serviço do ar e prender o fundador da empresa, acusado de pirataria digital.

O grupo Anonymous, o mesmo que na última quinta (19) disse ter derrubado os sites do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, postou mensagem no Twiiter neste sábado, relatando ataques a sites brasileiros com domínio 'df.gov.br' - do governo do Distrito Federal. Os posts apontam para perfis brasileiros, que teriam realizado o ataque, e mencionavam o Megaupload.

As ações teriam ocorrido na madrugada. Na manhã deste sábado, os endereços mencionados funcionavam normalmente. O G1 fez contato com a assessoria do governo do DF, que confirmou que houve uma tentativa de ataques ao sistema do governo por volta de 1h40 deste sábado que foi detectada e controlada por técnicos.

França
O site da presidência da França também foi alvo na última sexta (20). Os autores do ataque colocaram o slogan "We are legion" ("Somos legião") na barra de navegação do site, relatou a imprensa francesa. Às 10h, a página não apresentava mais nenhum sinal de invasão e era acessada normalmente.

O governo francês apoiou a prisão do fundador do Megaupload, na última quinta (19). À agência France Presse, o ministro da Cultura, Frederic Mitterrand, disse: "É delinquência, é roubo. A verdade é que eles estão roubando em larga escala."

Site de cantora

O site da cantora brasileira Paula Fernandes também estava fora do ar na manhã deste sábado. Na página inicial, havia um desenho de um coringa e a mensagem: "If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!" ("Se o Megaupload está derrubado, você também está", em tradução livre do inglês). A assessoria de imprensa da cantora informou ao G1 que está apurando o que houve com o site oficial e que o mesmo é produzido pela Universal Music. Por volta das 11h45, a página já estava no ar.

Confira as últimas notícias sobre Tecnologia, Games, Downloads e TV: florianonews.com/tecnologia-games--downloads-e-tv
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews