Zé Santana reclama da péssima qualidade da energia elétrica no Piauí

15/10/2015 14h13


Fonte Alepi

A péssima qualidade da energia elétrica fornecida pela Eletrobras-PI aos consumidores no Piauí foi criticada pelo deputado Zé Santana (PMDB) e outros deputados durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa.

Imagem: AlepiClique para ampliarZé Santana (PMDB)(Imagem:Alepi)Zé Santana (PMDB)

Santana citou a falta de energia na segunda-feira em Castelo do Piauí, município a 180 Km de Teresina, que provocou prejuízos, inclusive foi motivo de uma passeata da população.

Moradores, estudantes, comerciantes, empresários e políticos foram às ruas para reclamar da falta de respeito da Eletrobras-PI para com os piauienses.

O comando da Eletrobras-PI chegou a participar de uma audiência em Castelo, quando sugeriu a redução do consumo inclusive pela prefeitura do município.

“A falta de energia tem provocado prejuízos para as empresas que aqui montaram suas bases e não conseguem produzir, bem como impedido que novos empreendimentos se instalem aqui no Piauí. Porque não há energia suficiente".


Os deputados Antonio Félix (PSD), Juliana Moraes Souza (PMDB), Robert Rios (PDT), apartearam o discurso do orador. “A falta de energia é uma realidade em todo o Piauí, sobretudo nos horários de pico”, disse Félix.

“Não há energia nem para manter funcionando uma geladeira. Uma reunião com a Eletrobras e lideranças políticas da região levantou que serão necessárias obras de R$ 30 milhões para atender à demanda de energia”, disse Juliana Moraes. “O Piauí tem a pior energia do Brasil. Basta uma meteorologista prevê que vai chover que falta energia no Piauí. E falta de energia é fator decisivo para o aumento da violência”.

Zé Santana defende que a Eletrobras precisa acabar com as desculpas e dizer qual a visão que eles tem do Piauí? "Qual o plano diretor que a empresa tem para o estado? Muito pelo contrário. A energia é de péssima qualidade, a tarifa a mais cara do país, que continua subindo independentemente da energia chegar ou não”, reclamou Zé Santana.