Wellington visita obras do Centro de Convenções nesta segunda (5)

04/10/2015 13h30


Fonte Governo do Piauí

As obras do Centro de Convenções de Teresina foram retomadas em março e seguem em ritmo acelerado, com 45% do total já concluída. O governador Wellington Dias fará uma visita ao local nesta segunda-feira (5), às 9h, para conferir o andamento da reforma que deve ser entregue à população em um prazo de dois anos.

Para Wellington Dias, essa obra é de fundamental importância para o Piauí e esta é a razão do esforço para a sua conclusão. “O novo Centro de Convenções elevará o Piauí a um novo patamar no turismo de negócios. Buscamos os recursos juntos ao Ministério do Turismo e estamos acompanhando a execução da obra de adequação, operação e manutenção do espaço para que seja cumprido todo o cronograma. Já temos visto um avanço significativo”, disse.

Imagem: DivulgaçãoWellington Dias (PT)(Imagem:Divulgação)Wellington Dias (PT)

O secretário de Turismo, Flávio Nogueira, explicou que as equipes trabalham diariamente no local para garantir um ritmo célere. “Estamos trabalhando para que antes mesmo de iniciarmos o período chuvoso toda a área esteja coberta, para evitar atrasos na obra por conta das chuvas. Os dois pavimentos, que compreendem o edifício-garagem, já foram rebocados, por exemplo”, comentou.

A obra avançou também na parte estrutural que havia sido condenada pela Caixa Econômica. Segundo ele, algumas alterações foram feitas no novo projeto, dois pavimentos que seriam sala de reuniões, serão agora um amplo estacionamento com capacidade para 85 veículos. O Centro contará com cinco salas de reuniões, auditório com capacidade para 1.200 pessoas e ainda uma subestação de energia elétrica e restaurante. O painel que existia no antigo prédio também será conservado. Cerca de R$ 20 milhões já estão assegurados para garantir a continuidade das obras.

Flávio Nogueira destacou que o Centro de Convenções de Teresina está localizado em uma área estratégica, próximo a órgãos como Câmara Municipal, OAB, Assembleia Legislativa do Piauí. “É uma obra muito importante para o Estado, mais notadamente para a capital, que tem a vocação para o turismo de eventos. Teremos um espaço que terá capacidade para receber diversos tipos de eventos como exposições, feiras, jornadas médicas, espetáculos culturais, entre outros”, observou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira (PDT)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flávio Nogueira (PDT)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: obra, turismo, capacidade