Wellington Dias é eleito senador do Piauí em disputa acirrada com Joel

02/10/2022 21h35


Fonte ClubeNews

Imagem: Redes SociaisWellington Dias(Imagem:Redes Sociais)Wellington Dias

Com 97% das urnas apuradas, Wellington Dias (PT) é o novo senador da República pelo estado do Piauí com 51,22% dos votos válidos. O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), obteve 47,71% dos votos e ficou em segundo lugar na disputa.

Após o resultado favorável, na noite deste domingo (2), Wellington Dias discursou para apoiadores, agradecendo as manifestações de adesão à sua candidatura e reforçou suas propostas firmadas durante o período de campanha.

“Agora, vamos completar a vitória com o Lula”, disse Wellington Dias ao lado do novo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

Sobre a disputada apertada, ele disse ser grato a todos os eleitores que votaram nele ao Senado. “O importante é que hoje a gente tem um time e uma responsabilidade muito grande. Retribuir esse carinho do povo com muito trabalho”.

Veja os percentuais de votos dos demais candidatos

Wellington Dias (PT) –51,22%
Joel Rodrigues (Progressistas) – 47,71%
Professor Ajosé (PMN) – 0,48%
George Mágno (PSOL) – 0,43%
Albetiza Moreira (PCO) – 0,09%
Gervásio Santos (PSTU) – 0,07%

Líder nas pesquisas

Na campanha eleitoral, Wellington Dias permaneceu na dianteira dos indicadores de voto com ampla margem de vantagem em relação ao segundo colocado, Joel Rodrigues.

Na pesquisa IPEC do dia 12 de setembro, contratada pela TV Clube, o ex-governador do Piauí aparecia com 46% das intenções contra 26% de Joel.

No dia 22 de agosto, Wellington tinha 49% contra apenas 10% de Joel Rodrigues.

Agora, Wellington Dias se junta à atual bancada piauiense no Congresso composta pelos senadores Marcelo Castro (MDB) e Eliane Nogueira (Progressistas).

Biografia

José Wellington Dias Barroso de Araújo Dias possui 60 anos, é natural de Oeiras, tem graduação em Letras Português pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especialização em Políticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador e governador do Piauí por quatro mandatos. O nome de Wellington Dias foi homologado em convenção realizada no dia 16 de julho, em Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: votos, joel, wellington