Wellington Dias defende André Fufuca no Governo e fala sobre "estabilidade política"

11/09/2023 14h59


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsMinistro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, defendeu a indicação do deputado federal André Fufuca para o Ministério do Esporte. Wellington Dias participou de uma solenidade no Palácio de Karnak, na manhã desta segunda-feira (11).

André Fufuca faz parte do Progressistas, partido de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e liderado pelo senador piauiense, Ciro Nogueira. Além dele, o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) assumiu o Ministério dos Portos e Aeroportos.

Para Wellington Dias, a chegada de deputados pertencentes a legendas de oposição garante a sustentação política de Lula na Câmara dos Deputados. Segundo o ministro, a presença dos novos parlamentares nos quadros do Governo garante maior representatividade dos estados nas pastas do Palácio do Planalto.

“É importante a estabilidade política. Aqui cabe ao ministro Alexandre Padilha, neste caso, acompanhado diretamente pelo presidente Lula. Como eu disse, todos nós confiamos no presidente Lula, na sua experiência, na sua habilidade. Eu digo sempre que não se trata apenas da composição de governo, mas uma aproximação cada vez maior a partir dos interesses do povo de cada estado”, disse.

Ao portal ClubeNews, o coordenador da bancada piauiense na Câmara dos Deputados, Flávio Nogueira (PT), disse que “o Governo não elegeu uma bancada suficiente para estar aprovando os seus projetos de lei e isso não garante votações absolutas. Na próxima vez, vamos ver se fazemos uma bancada maior”.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: lula, governo, deputados