Wellington Dias cita hino do Piauí em apoio a Dilma e agradece parcerias

12/09/2015 09h24


Fonte Cidade Verde

O governador Wellington Dias, em discurso durante vista da presidente Dilma Rousseff ao Piauí nessa sexta-feira (11), agradeceu ao governo federal pelas parcerias nas áreas da saúde, educação, segurança, saúde e desenvolvimento social e econômico. O governador parafraseou ainda o hino do Piauí, em apoio à presidente diante dos pedidos de renúncia da petista.

Imagem: Wilson FilhoWellington Dias cita hino do Piauí em apoio a Dilma e agradece parcerias.(Imagem:Wilson Filho)Wellington Dias cita hino do Piauí em apoio a Dilma e agradece parcerias.

"Esse Piauí te ama, presidenta. Como diz o nosso hino, 'Quando o Brasil pedir democracia, o primeiro que luta é o Piauí'", declarou o governador, em alusão ao trecho do hino "Vendo a pátria pedir liberdade, o primeiro que luta é o Piauí".

Wellington falou ainda da visita às obras da ferrovia Transnordestina realizada na manhã desta sexta- feira (11) junto com Dilma. Ele destacou que a estrutura deve ficar pronta em dezembro do próximo ano.

"Lá a gente pode ver o momento em que estavam os operários trabalhando em tempo real na obra da ferrovia, que é a maior obra de uma ferrovia no planeta e que tem um trecho no Piauí",
disse.

O governador agradeceu à presidente pelas parcerias do estado com o governo federal. Ele destacou a redução das taxas de homicídios no estado; a importância da integração entre os governos federal, estadual e municipal na área da saúde; agradeceu pela parceria no desenvolvimento agrário e disse que a prioridade de seu governo será o fortalecimento econômico no estado.

"Isso tudo tem um objetivo, tornar nosso estado cada vez mais desenvolvido. O nosso atraso tem ainda muito a ver com o social. Voltando três vezes ao mandato, digo que agora nosso foco é a economia",
disse.

Ao dizer que a base de qualquer desenvolvimento é a educação, Wellington elogiou as escolas estaduais de destaque no Piauí e elogiou os alunos medalhistas na Olimpíadas de Matemática dos municípios de Teresina, Cocal dos Alves, Capitão de Campos, Piripiri e Lagoa Alegre.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauí, governador, dilma