Wellington acredita que Congresso vai aprovar contas de Dilma

09/10/2015 08h07


Fonte ALEPI

Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (8), o governador Wellington Dias (PT) comentou o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que se manifestou pela reprovação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. O TCU entendeu que houve irregularidades nas “pedaladas fiscais” realizadas pela presidente para tentar aliviar as contas públicas.

O ministro do TCU e relator das contas do governo, Augusto Nardes, havia anunciado que iria fazer uma mudança de postura referente a análise das contas de Governo. Antes, se o TCU encontrava alguma irregularidade, aprovava com ressalvas as contas.

Wellington Dias afirmou que essa mudança de postura do TCU foi responsável por essa decisão e que ainda é preciso esperar o julgamento das contas que será feito pelo Congresso Nacional.

Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias.(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias.

“Na verdade o que nós tivemos foi um ato que o Brasil inteiro reconhece, de uma mudança de postura do Tribunal de Contas da União que aprovou a centralidade das contas até o ano de 2013. Mudou a postura de 2014. Agora o Tribunal, o que ele faz, é aprovar um parecer. E é o Congresso Nacional que faz o julgamento. Agora é aguardar o Congresso Nacional que historicamente tem aprovado contas em situações como esta”, destacou o governador.

Questionado se a prestação de contas corre risco de ser reprovada no Congresso devido a rejeição que a presidente Dilma Rousseff vem sofrendo, o governador informou que apesar dos problemas, a prestação de contas do governo é semelhante a de outros governos que tiveram suas contas aprovadas.

“Há incoerência a tudo que aconteceu [na reprovação]. Em relação a todas as histórias de votação, há prestação de contas semelhantes [e que foram aprovadas]”, explicou Wellington.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica