Wellington acredita em virada de placar a favor de Dilma no Senado

02/08/2016 11h14


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoWellington Dias(Imagem:Divulgação)Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) acredita em uma virada de placar na votação do Senado contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para o governador, está ficando cada vez mais claro que a população acredita que Dilma não cometeu crime de responsabilidade e que esse pensamento vai se repetir no voto dos senadores. As declarações foram dadas durante a entrega da reforma de uma escola em Teresina.

O relator do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresenta nesta terça-feira (02) o seu parecer na Comissão Especial do Senado.

O governador voltou a defender a realização de novas eleições em um processo legitimado pela própria presidente. “Está ficando cada vez mais claro para as pessoas que a presidente não cometeu crime de responsabilidade e por isso eu confio que no Senado haverão votos para respeitar a Constituição. Eu também externo a minha posição de acordo com o gesto de grandeza muito forte da presidente Dilma que apesar de ter sido eleita com 54 milhões de votos considerou alternativa de consulta popular para que seja realizada uma nova eleição. É um processo legitimado e pode atestar a vontade do povo”, afirmou.

Wellington Dias além de defender que não haja impeachment, mas considera que há um impasse político e que alternativa seria a realização de novas eleições. “Por isso eu comemoro que essa iniciativa seja da própria presidente como uma saída para esse impasse político que estamos vivendo”, declarou.

Reforma da escola

Na manhã desta terça-feira (02), Wellington participou da solenidade da entrega da reforma da Unidade Escolar Helvídio Nunes, no bairro Marquês, na zona Norte de Teresina, onde também já afirmou que vai continuar as parcerias com o Município para conseguir investimentos para capital.

“Vamos prosseguir com recursos públicos fazendo um casamento para execução das obras e uma das nossas metas é fechar o ano sem queda no número de empregos e com crescimento econômico. E os investimentos públicos formam a alavancagem sobre esse processo”,
destacou.

O chefe do poder estadual piauiense informou ainda que terá agenda em Brasília hoje, com a Caixa Econômica Federal e Codevasf e que vai discutir com alguns governadores e com membros do governo federal, pautas prioritárias e projetos que possam fazer a economia dos estados crescerem.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews