Wellington acompanha agenda de Dilma no Maranhão

11/08/2015 13h33


Fonte Governo do Piauí

A convite da presidente da República Dilma Rousseff e do governador do Maranhão, Flávio Dino, o governador Wellington Dias participou de uma agenda de inaugurações na cidade de São Luís, a capital do Maranhão, na manhã desta segunda-feira (10).

Wellington Dias participou da cerimônia de entrega das casas através do Programa Minha Casa Minha Vida e da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui.

De acordo com o governador, a viagem foi muito positiva, pois além de ser um estado vizinho, o governador Flávio Dino é um amigo que já esteve, depois de eleito, três vezes no Piauí.

“Então, além de ser uma visita de cortesia, poder estar com ele juntamente com a presidenta Dilma e outras autoridades comemorando importantes vitórias para o povo do Maranhão é muito gratificante. Nesse caso, na área de habitação e em investimentos feitos pelo setor privado com o apoio do BNDES como o Porto de Itaqui, que é referência para navios grandes, navios para grandes calados”, explicou.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarWellington acompanha agenda de Dilma no Maranhão.(Imagem:Divulgação)Wellington acompanha agenda de Dilma no Maranhão.

Dias destacou a importância do porto que é o quinto maior em movimentação do Brasil e o primeiro da região Norte/Nordeste.

É o segundo em operação de granéis líquidos do país e responsável pela exportação de 60% dos bens produzidos nos Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.

Outro ponto enfatizado pelo governador do Piauí na presença do ministro dos Portos, Edinho Araújo, foi reforçar a necessidade do porto no Piauí e falar sobre a solução para o porto de Luís Correia. Ficou acertada uma agenda para a próxima quarta-feira (12) e na quinta-feira (13), com a bancada federal para tratar sobre esse tema.

“A meta é a gente poder ter uma reunião de trabalhão em que possamos definir alguns pontos que são importantes na área técnica, a viabilidade técnica, o interesse do setor privado pela gestão do porto e as condições de financiamento”,
destacou.

Wellington lembra que o governo federal tem priorizado parceria público-privada. “A ideia é examinar qual a proposta viável para o porto de Luís Correia e apresentar à presidente Dilma, já que ela compreende que ali já teve um investimento significativo e há necessidade agora de trabalhar as condições de sua conclusão”, reforçou.

Diante das muitas manifestações, o governador Wellington Dias destacou que também foi possível ver, nos dois atos de inaugurações, não só a presidenta Dilma entusiasmada com os investimentos, com o enfrentamento das dificuldades, mas ver o governador Flávio Dino e outros líderes, independentemente de sigla partidária, manifestando total apoio e defesa do respeito à Constituição Federal. “Além do apoio, foi enfatizada a necessidade de termos uma estabilidade política e a construção de um ambiente político que possa permitir acelerar a retomada do crescimento no Brasil”, pontuou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, governador, dilma