Vice chora durante posse de cargo de prefeito assassinado a tiros em Madeiro, no Norte do Piauí

01/12/2021 12h49


Fonte G1 PI

O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Teixeira Junior, o Pedro Filho (PP), se emocionou ao tomar a posse nesta quarta-feira (1º) como prefeito da cidade, localizada 244 km ao Norte de Teresina. O gestor teve que assumir o cargo após o assassinato do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), de 43 anos.

"Vamos orar por essas famílias que hoje choram pela perda desse grande homem. Ele vai ficar guardado na minha memória, no fundo do meu coração. Quando tive perdas ele foi essencial na minha vida, sempre perto de mim. Memórias que vão ficar guardadas para sempre",
declarou o novo prefeito no discurso da posse.
Imagem: Jota B DamascenoVice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (PP), tomou posse nesta quarta-feira (1º) como prefeito da cidade.(Imagem:Jota B Damasceno)Vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (PP), tomou posse nesta quarta-feira (1º) como prefeito da cidade.

O discurso de posse de Pedro Filho foi marcado pela emoção. O prefeito chorou em diversos momentos e afirmou que assumiu a frente do município com a missão de levar paz e tranquilidade após o evento trágico que marcou a cidade.

O novo gestor tem 36 anos, é solteiro, natural de Luzilândia, e foi eleito em 2020 como vice-prefeito de Zé Filho. A chapa obteu 62,10% dos votos (2.994 no total).

Madeiro tem 8.372 habitantes, distribuídos em território de 178,842 km², segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O município ocupa a posição 80º no ranking das cidades do Piauí em relação a população.


Tópicos: prefeito, posse, pedro