Vice assume Prefeitura de Uruçuí após prefeito ser afastado do cargo suspeito de desvio de recursos

29/03/2023 09h49


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/AscomStanley Carvalho toma posse como prefeito de Uruçuí (PI).(Imagem:Divulgação/Ascom)Stanley Carvalho toma posse como prefeito de Uruçuí (PI).

O vice-prefeito de Uruçuí, Stanley Carvalho, tomou posse como prefeito da cidade nesta terça-feira (28). O gestor teve que assumir o cargo após decisão judicial afastar o prefeito Francisco Wagner Pires Coelho (PP) do cargo pelo período de 180 dias. A solenidade ocorreu durante sessão extraordinária na Câmara Municipal.

O afastamento do prefeito foi determinação do desembargador Erivan Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí, após o gestor ser um dos alvos da Operação Cerrados, que investigou desvio de recursos em contratos para limpeza.

De acordo com a Justiça, o prefeito e seu filho, Elano Martins Coelho, são suspeitos de operar um esquema de desvio de dinheiro público que seria destinado à coleta de lixo da cidade. Elano já foi alvo de uma ação do Ministério Público quando foi impedido de assumir o cargo de procurador-geral do município, em 2021.

Tópicos: prefeito, posse, cargo